sexta-feira, 11 de julho de 2014

Resolva o problema do seu cliente e resolva rápido

A dica de hoje foi dada por Sylvio Ribeiro no blog Pequeno Guru.

Há algum tempo atrás eu cheguei à conclusão de que os consumidores de uma forma geral não esperam mais por um bom atendimento. As pessoas estão se tornando auto-suficientes, não exatamente porque elas queiram, mas porque elas não confiam nas empresas. Da mesma forma, elas têm sido implacáveis ao expressar sua indignação com produtos, serviços e o mau atendimento. Se não bastasse perder um cliente, hoje elas perde uns 5 de uma vez só, porque nenhum cliente guarda para si a sua revolta de um produto que não funciona ou uma promessas não cumpridas. Pelo contrário, eles falam para seus amigos, parentes e, não bastante, para toda web.

Fato 1: problemas podem ser convertidos em encantamento.

Fato 2: agilidade é um fator crucial.

Estudos indicam que se a empresa resolver o problema em 24 horas (ou pelo menos responder), a imagem da empresa não é afetada. Mas isso piora drasticamente a cada dia sem resposta.

Quando um cliente reclama, ele não está apenas desabafando ou tentando resolver um problema cujo único culpado é a empresa; mas ele está dando uma oportunidade de ouro para ela apagar a má impressão. E como nenhuma empresa faz, a que fizer irá conquistar o cliente de vez. Isso porque, nesse momento, o cliente está com expectativas muito baixas, e é possível superá-las apenas resolvendo seu problema e entregando algo a mais pelo transtorno. Mas rápido!

___

Nota do editor: Quer melhorar cada vez mais seu atendimento? Então recomendo o post: 6 rápidas dicas de atendimento ao cliente.

Além disso, vale a pena lembrar que um exemplo bem prático de como atender o cliente de forma rápida é o telefone.

Imagina só se existisse uma forma de atender seu cliente mesmo quando você estiver com a linha ocupada ou fora do escritório? Pois é, isso já existe e nós conseguimos em parceria com a Prestus (empresa especializada em assistentes virtuais), um pacote de degustação do produto Número Mágico, exclusivo para leitores do Saia do Lugar.

Dessa forma você consegue experimentar o serviço sem custo e ver o impacto gerado na sua empresa.

Com o Número Mágico, toda vez que você não puder atender uma ligação, ela é direcionada para a equipe da Prestus, que faz o atendimento em nome da sua empresa.

A degustação inclui 10 atendimentos gratuitos sem compromisso. Se gostar, você pode adquirir um Número Mágico por apenas R$250 mensais. Já pensou que bacana seria ter uma secretária só por esse preço?

Se você quer que seu cliente nunca mais caia na caixa postal, veja mais informações aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.