sexta-feira, 25 de julho de 2014

10 hábitos que estão matando a sua produtividade

Mensagens de celular? Redes sociais? Reuniões? Veja os fatores que mais atrasam as entregas nas empresas, segundo pesquisa do CareerBuilder


São Paulo - É verdade que, para garantir aprodutividade no trabalho, muita gente precisa de pausas e respiros. Mas também é fato que essas interrupções podem tomar uma proporção exagerada.

Uma pesquisa do site Career Builder feita em parceria com a Harris Poll, ouviu mais de 5 mil profissionais nos Estados Unidos para entender quais são os comportamentos que têm comprometido o rendimento nas empresas.

A tecnologia apareceu com destaque no estudo: 24% dos respondentes admitiram que, durante um dia típico de trabalho, gastam uma hora ou mais com emails pessoais, ligações ou mensagens de texto.

A seguir, veja a lista dos 10 “culpados” pela perda de produtividade. A porcentagem indica o número de respondentes que apontaram aquele fator como o obstáculo primário para a sua performance:

1. Celular e mensagens de texto: 50%2. Fofoca: 42%3. Internet: 39%4. Redes sociais: 38%5. Pausa para fumar ou comer: 27%6. Colegas barulhentos: 24%7. Reuniões: 23%8. Email: 23%9. Colegas parando em sua mesa para conversar: 23%10: Colegas conversando ao telefone pelo viva-voz: 10%


Fonte: exame.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.