sexta-feira, 11 de julho de 2014

Quer produzir mais? Durma melhor


A dica de hoje foi dada por Mike Michalowicz no blog Toilet Paper Entrepreneur.

Não sei vocês mas eu tenho alguns problemas pra me desligar quando chega a hora de dormir, isso me causa a famosa (e chata) insônia que só serve para acumular ainda mais meu cansaço durante a semana.

Se você tem este mesmo problema, seguem 4 dicas para que você possa dormir bem a noite:

Desligue a Televisão
Melhor ainda, tire a televisão do seu quarto. É um fato comprovado de que é mais fácil dormir quando seu cérebro não está sendo estimulado por um computador ou algum programa de televisão.

Tente relaxamento
Se você não consegue desligar seu cérebro, tente isso. Deite em sua cama confortávelmente e coloque alguma música instrumental bem tranquila em volume baixo. Diminua o ritmo da sua respiração e comece a relaxar seus músculos um a um, começando dos pés e indo até a cabeça.

Use métodos antigos
Conte carneiros, ou qualquer outra coisa. O truque não é contar em voz alta, mas tentar visualizar a contagem com seus olhos fechados.

Volte ao analógico
Mude para um relógio analógico com alarme. O barulho do ponteiro irá te ajudar a dormir muito melhor do que os números de led que ficam iluminando o quarto todo e te fazendo olhar pra eles a noite inteira.

__

O principal motivo da minha insônia é a minha mania de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Se este também é seu problema, recomendo o post: Não precisa abraçar o mundo, tenha momentos para descansar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.