terça-feira, 9 de março de 2010

Jogando tudo pra o alto!

Hoje não sei por qual motivo, veio em minha mente alguns flashes de minha infância. Lembro de meu irmão jogando centenas, milhares de bolinhas de gude pra o alto, ao redor vários meninos pegando o tanto que davam conta, alguns saiam com latinhas, camisetas, sacos plásticos cheios... Eu assistia aquilo e ficava indignada, pensando: “- Quando eu vou mexer nestes baldes cheios de bolinhas ele sempre briga comigo e agora distribui pra quem quiser. Eu não quero!” Isso era cisma de criança. Logo ele me explicava o motivo e estávamos as boas novamente e íamos brincar de outra coisa.

Querem saber o motivo? É muito simples: ele não podia ir muito longe para jogar com outros meninos, nossos limites eram os muros do quintal de nossa casa. Minha mãe nunca permitiu que brincássemos na rua, as raras exceções era o dia de fazer “aleluia com as bolinhas”, ou seja, ele as distribuíam para que a brincadeira continuasse, em poucas semanas ele ganhava tudo de volta e o pior era em seus domínios, sempre a sombra da mangueira. Aí quando todos não tinham mais nada pra brincar ele fazia a festa jogando as bolinhas para o alto tudo novamente.

Desde crianças fomos criados para não viver de aparência. Deveríamos ser sinceros em primeiro lugar com a gente mesmo. Ou seja busca a felicidade onde ela estiver. Se a felicidade está em fazer o que gosta, faça. Se a felicidade é estar ao lado de quem se gosta fique. Se tentou uma coisa e não foi como tinha pensado, tente novamente. Só não viva na ilusão e não se engane. Não minta pra você.

Você pode estar em dúvida e se perguntando: o que as bolinhas de gude tem a ver com isso? É muito simples. Não tenha medo de jogar tudo para o alto e começar o jogo novamente. Escrevendo este texto me lembrei que fiz isso pelo menos umas oito vezes e foram decisões que mudaram o curso de minha vida. Quer saber se eu me arrependi alguma vez? Claro que sim. Sou humana. Mas não me arrependi em outras. Os acertos foram maiores. O melhor é que continuo tentando... quem sabe de hoje pra amanhã faço isso de novo. Au revoir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.