segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Edição de vídeo – Adobe Premiere

Por Tânia Rezende / Prof. Mizael Messias (you tube / super entendo)


1 - INTRODUÇÃO


Sopa de Letrinhas (conceitos):

Pixel: é o menor ponto que forma uma imagem digital, sendo que o conjunto de milhares de pixels formam a imagem inteira. Pix é a abreviatura em inglês para Pictures e numa tradução literal seria a aglutinação de Picture e Element, ou seja, elementos para compor uma imagem, sendo o menor elemento num dispositivo de exibição. O plural pose ser pixels ou píxeis.


Resultado de imagem para pixel



FPS: Frames por segundos (quadros por segundos). O padrão para You Tube são de 30 Fps.

Stop Motion:
(que poderia ser traduzido como “movimento parado”) é uma técnica que utiliza a disposição sequencial de fotografias diferentes de um mesmo objeto inanimado para simular o seu movimento. Estas fotografias são chamadas de quadros e normalmente são tiradas de um mesmo ponto, com o objeto sofrendo uma leve mudança de lugar, afinal é isso que dá a ideia de movimento. (TecMundo)

Tamanho – sempre em pixels

Resolução: 
Resolução define a qualidade do seu vídeo e é o que define em quantas vezes a imagem será fragmentada em cada direção, ou seja, a quantidade e o tamanho destes quadradinhos. Exemplo: resolução de 800 x 600 significa que a sua imagem será formada por 800 quadrados de largura e 600 de altura. Não é difícil deduzir que quanto menores forem estes quadrados melhor será a qualidade do desenho formado, ou seja, quanto maior a resolução melhor será a qualidade das imagens formadas em seu vídeo. (TecMundo)





Exitem várias outras mas aqui vamos trabalhar apenas com estas 2:

Full HD ......... 1.920 x 1080 pixels
HD .............. 1280 x 720 pixels

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.