segunda-feira, 9 de novembro de 2015

3 dicas para administrar a página da sua empresa no Facebook

A especialista em marketing digital Camila Porto desconstrói mitos sobre a plataforma

Por Fabiana Pires - 29/10/2015!
A especialista e seu livro "Facebook Marketing: Como gerar negócios na maior rede social do mundo" (Foto: Divulgação)
Para a especialista emmarketing digital, Camila Porto, de 27 anos, uma das principais dificuldades de quem começa uma página de empresa no Facebook é saber exatamente que tipo de conteúdo postar.
"Algumas pessoas acham que só devem postar coisas sobre o produto ou serviço que estão oferecendo. Outras acham que só é válido postar um conteúdo muito produzido e elaborado." A verdade, diz, é que existem muitos mitos em relação às redes sociais. 

Autora do livro "Facebook Marketing: como gerar negócios na maior rede social do mundo", Camila leciona cursos online sobre a rede social desde 2012. De lá para cá, mais de cinco mil alunos já receberam instruções da especialista sobre como atuar na plataforma. "No último ano, recebemos cerca de 250 novos alunos por mês", diz. 
Foi ao longo desse tempo que ela notou que muitas pessoas acabam criando uma impressão errada sobre o que é o Facebook e como a plataforma funciona. "Muita gente não entende que o Facebook é sobre relacionamentos. Não adianta sair vendendo e postando o que você quer. É preciso construir uma relação com aqueles que estão na página."
A seguir, a especialista enumerou algumas dicas sobre como administrar a página de um negócio no Facebook

Tudo é conteúdoSiga a regra do 8/2 - e não seja óbvio

A cada 10 posts na rede social, oito devem ser sobre conteúdos relacionados ao negócio. Apenas dois devem ser sobre o produto ou serviço oferecido pela empresa. "As publicações sobre conteúdo não precisam ser tão óbvias. Se você tem uma academia, por exemplo, não adianta postar que exercício físico faz bem para a saúde. Quem já curte a sua página, sabe disso", afirma. Em vez disso, a especialista sugere postar informações mais específicas e que sejam interessantes para quem está na página. "Se você conhece muito bem a área que atua, procure aquilo que te deixa surpreso ou que você acha interessante. Você pode ser o seu próprio 'funil' do que postar ou não."

Trabalhe para "matar objeções"
A pessoa que não consome o que você oferece muitas vezes tem uma objeção em relação a seu produto. "Por exemplo, muita gente não gosta de alimentos naturais porque são caros ou porque são ruins." Uma boa ideia, então, é aproveitar os posts para descontruir os mitos. "Você explica para o sujeito porque ele está errado. Muitas vezes, ele nunca pensou direito sobre o assunto e, quando você traz argumentos, ele se torna um cliente."
Ter uma boa página no Facebook não significa gastar dinheiro com a produção de conteúdos para serem postados. "Grave uma dica para o seu cliente, tire uma foto dos novos produtos que chegaram no estoque", diz Camila. "É interessante mostrar algum bastidor da empresa para o consumidor, mostrar a cara do dono. Isso tudo torna a empresa mais próxima do internauta, gera uma conexão."

fonte: revistapegn.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.